quem?


19 anos, está no segundo ano de jornalismo. Prefere coca cola à água, cerveja à qualquer outra bebida alcólica. Lê Bukowski, Veríssimo, Wilde, Poe, Machado entre outros. Ouve o bom e velho rock n' roll e acha que sua vida é uma espécie de "Show de Truman".

blog


21 anos(a tia do blog),escolheu a profissão da qual detesta seus pares.Gosta de classic rock, cinema, livros... Odeia falar de si para os outros, mas adora comentar sobre tudo,sempre respeitando, ou tentando, as diferenças.


20 anos, virginiana nata, viciada em chocolate, cerveja, tequila, teatro, música, filmes, desenhos, Rockabilly e dar muitas risadas. Acredita que o destino já tem uma rota certa, porém há deslizes no meio do caminho que nos permite modificá-la. É apenas uma questão de querer!
blog




Sobre o blog

Blog coletivo de três aspirantes à jornalistas onde irão contar aqui qualquer coisa que vier as suas respectivas cabeças.


Recomendamos

amigos
Rapha | Jeh | Ju | Tháta | Fabrício | Déia | Magno
leio sempre
blog do rafa | te dou um dado | blog do cachorro grande | bruno medina | zeca camargo | blog do tas




Postagens anteriores




segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Não tenho experiência em blog. Perdoem-me caso o texto fique maçante ou do tipo eu, eu e eu (se é que alguém vai ler essa birosca). Vou começar com um tema que está presente na vida de todo universitário, principalmente aqueles que são inseguros e ansiosos como eu: procura do primeiro estágio!

Não sei o que é pior dinâmica em grupo ou entrevistas individuais, aquelas que você fica junto com outras pessoas em uma salinha esperando outro concorrente acabar a entrevista.
No primeiro tipo você deve mostrar que é a pessoa mais sociável, comunicativa e o caralho a quatro, é uma hipocrisia total. Você percebe que as pessoas falam a mais do que realmente são capazes, tentam intimidar os concorrentes e ferrar com os demais com o super currículo (que mais da metade do que está escrito é só pra encher tabela), respondem até o que não foi perguntado. E tem os cuzões como eu que odeiam falar de si em público quando estão na berlinda. Estes tipos acabam perdendo diversas oportunidades, porque não sabem (e não querem) vender o peixe, querem apenas arranjar um estágio!

Não vou esquecer as entrevistas individuais... A única critica que tenho, mesmo porque já fiz o mesmo, são as pessoas que levam livros para mostrar a erudição. Vão me dizer que nunca fizeram ou pelo menos viram alguém com um livro de jornalismo nas mãos enquanto esperam a vez de serem questionados do que poderá fazer para contribuir com a empresa??? Lógico que não é regra, mas a maioria dos concorrentes faz isso meramente por status.
Esse foi o desabafo de uma pessoa que não agüenta mais fazer entrevistas e não arranjar um emprego. Sei que esse é o dilema de muitos estudantes, e sinceramente espero que todos consigam um estágio.
Críticas estão abertas.


postado por karla.aestranha às |