quem?


19 anos, está no segundo ano de jornalismo. Prefere coca cola à água, cerveja à qualquer outra bebida alcólica. Lê Bukowski, Veríssimo, Wilde, Poe, Machado entre outros. Ouve o bom e velho rock n' roll e acha que sua vida é uma espécie de "Show de Truman".

blog


21 anos(a tia do blog),escolheu a profissão da qual detesta seus pares.Gosta de classic rock, cinema, livros... Odeia falar de si para os outros, mas adora comentar sobre tudo,sempre respeitando, ou tentando, as diferenças.


20 anos, virginiana nata, viciada em chocolate, cerveja, tequila, teatro, música, filmes, desenhos, Rockabilly e dar muitas risadas. Acredita que o destino já tem uma rota certa, porém há deslizes no meio do caminho que nos permite modificá-la. É apenas uma questão de querer!
blog




Sobre o blog

Blog coletivo de três aspirantes à jornalistas onde irão contar aqui qualquer coisa que vier as suas respectivas cabeças.


Recomendamos

amigos
Rapha | Jeh | Ju | Tháta | Fabrício | Déia | Magno
leio sempre
blog do rafa | te dou um dado | blog do cachorro grande | bruno medina | zeca camargo | blog do tas




Postagens anteriores




quarta-feira, 27 de agosto de 2008


Depois de uma ótima aula de Teoria da Cultura, fiquei pensando.


"Cultura de Massa é uma merda. E a Cultura Popular faz as pessoas se humilharem por um pedaço de papel do qual um número nele escrito significa tudo para alguns".

Algumas coisas que são boas, que tem uma certa ideologia, que passa uma mensagem para a sociedade e do nada passam a ser simplesmente mais um. Se rendem a apenas trazer divertimento para a população, afinal de contas para que fazê-los pensar??

Hipocrisia total!!
Quantas vezes já não ouvi a frase "Nunca vamos nos vender".

Muitas pessoas não gostam, mas vou exemplificar o que quero dizer.
Hoje recebi um e-mail dizendo que um clip do Dance of Days iria passar na MTV e que era para as pessoas votarem e aquele blá blá blá todo, fiquei curiosa e fui ver o clip. Poxa aquilo não é Dance, o vocalista mudou o estilo de cantar, a letra não te passa nada ...
A mesma coisa aconteceu com o Dead Fish, nossa como eu amava ir aos shows, gritar, cantar, e me expresar atravéz das músicas. Quantas vezes em uma rodinha de amigos as músicas não nos fizeram criar discusões e nos aguçou a vontade de querer saber o que realmente acontece ou aconteceu.
Porém neste último CD eles tentam falar algo mas está tudo camuflado, só quem realmente prestar atenção e pesquisa consegue entender, mas caramba quem é que vai fazer isso???
Só mais um exemplo, o NX Zero.
Quem escuta o 1ª cd deles acha umas batidas legais e a guitarra pesada, mas e este novo cd? Parece que só tem músicas de ninar, coisas bonitinhas com uma melodia pobre e músicas com um refrão que se repete 10 vezes e acaba ficando preso na sua cabeça.

Onde está a ideologia destas pessoas? Já faziam sucesso antes, tinha um público grande e sempre lotaram as casas de shows. Onde está aquilo que eles pregavam? Onde está a "qualidade" de música que eles faziam?
Não digo que eles não devem procurar fazer mais sucesso e expandir os seus horizontes. Afinal, é muito bom ser reconhecido pelo que você faz.
Mas será que mudar TUDO vale a pena? Por que ai perde-se a sua identidade, não foi mais você que fez, o que você é hoje é fruto da cultura popular. Feito para agradar a todos.
A Cultura de Massa pode te dar prestígio até um certo momento, mas nada dura para sempre.



postado por Thata_Cunha às |